CONCEITO - FAST FOOD vs SLOW FOOD
O conceito de “fast food” remete para velocidade de preparação das refeições, o que desde logo simboliza pressa, stress, muito trabalho, pouco tempo para tomar uma refeição, e isso são conceitos desde logo ligados a uma vida super activa, própria das grandes cidades, e de empregos com muito trabalho mas precários (ou não).
Mas, na realidade, as pessoas (de uma maneira geral) gostam de fast food – quem não gosta de hambúrgueres ou pizzas ? todos gostamos.
Hoje em dia todos os assuntos são bons para marcar posições políticas.
A globalização é um alvo muito remunerador, sempre presente, e tudo indica que com grande futuro político. Até entre os americanos (que criaram a fast food como sua imagem de marca e do americanismo) se nota aparecerem grupos de oposição e resistência a esta nova tendência de alimentação simples, de fácil preparação e que se digere fácil e rapidamente.
FAST FOOD
Slow Food como sendo comida mais elaborada e preparada com mais pormenor, e durante mais tempo, e que é consumida em local próprio para tomar refeições como a sala de refeições de uma casa ou de um restaurante.
A criação da Slow Food foi uma maneira de marcar terreno e diminuir a importância e mediatismo da comida rápida.
SLOW FOOD


Sem comentários:
Enviar um comentário